Shavei Israel Celebra Chanuká: Bnei Anussim em Portugal, San Nicandro e El Salvador

As comunidades da Shavei Israel ao redor do mundo comemoraram Chanuká na semana passada. Segue aqui uma seleção de fotos de Portugal, San Nicandro e El Salvador.

Portugal

Na pequena aldeia de Belmonte, os membros da comunidade de Bnei Anussim: Madalena Barata, Marina Ehrlich, Pedro Turner, Ana Braz e Sandra Berlim, acenderam suas velas de Chanuká. Aqui estão algumas fotos para iluminar até a noite mais fria de dezembro.

Na terça-feira da semana passada, um acendimento público das velas foi celebrado na praça da cidade, juntamente com o prefeito. Sufganiot (roscas doces características de Chanuká) foram distribuídos para as cerca de 150 pessoas que enfrentaram o frio para sair de casa.

El Salvador

No último dia de Chanuká, a comunidade de Beit Israel em San Salvador organizou um desfile que contou com uma festa incluindo música e “pirotecnia”.

Itália

Nosso correspondente na Itália informou que na quarta-feira, 28 de dezembro, houve uma cerimônia comunitária de acendimento das velas na Prisão Steri de Palermo, a antiga sede infame da Inquisição. Oitenta pessoas foram estimadas junto com o conselho local.

Colômbia

No domingo, realizou-se um grande evento para os filhos da comunidade Beit Hillel em Bogotá. Oitenta pessoas participaram. Na terça-feira a noite em Cucuta, foi realizado um jantar festivo para 60 pessoas.

Mas não se retire tão cedo: Quinta-feira foi o casamento de vários casais que recentemente retornaram ao judaísmo.

San Nicandro

Seguem abaixo fotos da pequena comunidade de Bnei Anussim em San Nicandro, na Itália.

whatsapp-image-2016-12-24-at-23-34-17

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *