Por que os judeus não comem carne de porco?

images (1)PERGUNTA–> Por que os judeus não comem carne de porco?

RESPOSTA –> Embora sempre inventem algum motivo novo pelo qual não se deve comer a carne do porco, o motivo judaico é, simplesmente, pois a Torá (a Bíblia Judaica) proibe fazê-lo (Levítico 11:1)

Não tem nada a ver com Trichinosis ou qualquer outra doença que possa vir como resultado deste tipo de alimentação, embora a Torá nos ordene cuidar de nossas vidas e não nos expor ao perigo. D´s nos passou este comando, e o transmitiu com, relativamente, pouca explicação.

Em 1492 os Reis Católicos emitiram um decreto no qual todos os judeus estavam forçados a se converter ao cristianismo. Muitos judeus, não tendo para onde ir, optaram por permanecer na Espanha fingindo ter abandonado sua religião. Uma das coisas que foram necessárias, era comer carne de porco. E, portanto, isto tornou-se uma cicatriz cultural judaica. Muitos judeus mesmo que não seguem nenhuma das outras leis ou costumes, evitam comer a carne de porco, não deixando que, desta forma, lhe arranquem também este pedaço de seu judaísmo! Também o fazem como uma demonstração a D´us de que, embora ainda não estejam cumprindo com as outras leis, esta, da qual, não possui uma razão aparente, o fazem, somente para demonstrar seu amor a D´us! Portanto este se tornou um santo preceito judaico!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *